Alunos do Muay Thai da Minas Fit Academia receberam grau branco, na primeira graduação da arte marcial; veja fotos

Tempo de leitura: 3 minutos

Minas Fit realiza, com êxito, a primeira graduação de Muay Thai com seus alunos: a de grau branco

Graduação Grau Branco Muay Thai Minas Fit Academia
Graduação Grau Branco Muay Thai Minas Fit Academia

O último sábado (03/8) foi bem agitado por aqui. Aconteceu na unidade Zona Sul, a primeira Graduação de Muay Thai da Minas Fit, conhecida como Avaliação de Grau Branco, dos alunos matriculados na academia.

O evento contou com a participação de amigos, familiares dos praticantes, que assistiram o rito de graduação, que é classificação inicial para praticantes da arte marcial.

O professor Flamarion Castro, grau preto pela Confederação de Muay Thai do Brasil (CMTB), que também coordena as aulas na Minas Fit comemora os resultados obtidos nesta primeira etapa: “Essa graduação de grau branco foi o primeiro passo que demos com os nossos alunos. Eles tiveram excelente desempenho e todos conquistaram a graduação com êxito e muito aproveitamento”.

Mãe e filho (Erika e Iago) conquistam o grau branco de Muay Thai na Minas Fit Academia
Mãe e filho (Erika e Iago) conquistam o grau branco de Muay Thai na Minas Fit Academia

A aluna que conquistou seu grau branco, Taíse, mostrou-se muito animada com a modalidade. Segundo ela, “este foi um momento glorioso que a modalidade está nos proporcionando. São treinos e atividades com muitos ensinamentos e técnicas. Só tenho a agradecer à Minas Fit e a continuar. Esperar as novas etapas e seguir firme e forte”

Para o diretor geral da Minas Fit, César Silva, “as artes marciais trazem diversos benefícios para os praticantes: a sintonia de corpo e mente através da arte colabora de forma significativa no desenvolvimento pessoal do praticante. Como equilíbrio emocional, controle da força, concentração, disciplina, automotivação, coordenação motora e condicionamento físico”, disse César, que encerrou o depoimento relatando que o evento mostrou na prática “os aspectos filosóficos e fisiológicos que a arte proporciona, certificando nossos alunos de que eles evoluíram como pessoas e atletas”.

Graduações no Muay Thai

Regulamentada pela CMTB, a graduação é o meio de reconhecer o nível técnico e de conhecimento do aluno. Ela é representada pelo Kruang que é uma cordinha de cores diferentes que se usa no braço esquerdo para identificar o grau do praticante. A troca de graduação é efetuada de acordo com a evolução do praticante e tem um tempo médio de 3 meses.

As cores no Muay Thai

  • Grau 1: branco – iniciante
  • Grau 2: Vermelho e branco – iniciante
  • Grau 3: vermelho – iniciante
  • Grau 4: vermelho e azul claro – intermediário
  • Grau 5: azul claro – intermediário
  • Grau 6: azul claro e azul escuro – intermediário
  • Grau 7: azul escuro – instrutor auxiliar
  • Grau 8: azul escuro e preto – instrutor
  • Grau 9: preto – professor
  • Grau 10: preto e branco – mestre
  • Grau 11: preto, branco e vermelho: Grão-Mestre

Sobre o Muay Thai

Com origem tailandesa, o Muay Thai foca em benefícios físicos e mentais, que inclui golpes de combate em pé e o uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

A arte marcial tornou-se popular no século XVI, porém, só começou a ser conhecida mundialmente no século XX, quando lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais.

O Muay Thai tem sido cada vez mais procurada em academias, e a Minas Fit não ficou de fora. Pensando em proporcionar mais uma modalidades e opções para você iniciar uma atividade em favor da sua saúde, o que mais nos motivou para trazer a modalidade foi a quantidade de benefícios que ela proporciona aos praticantes.

Se você se identificou com a modalidade, está na hora de abandonar a preguiça e começar agora mesmo a praticar Muay Thai. 

É muito simples, preencha o cadastro neste link e receba nosso contato com uma oferta para você começar!

Fotos