Parceria Minas Fit e Escola Municipal Paulo Menicucci possibilita treinamento para atletas mirins de futsal

Tempo de leitura: 1 minuto

Cerca de 20 atletas de Futsal feminino da Escola Municipal Paulo Menicucci participam de um projeto social onde se une a prática esportiva com a prática de leitura.

O projeto consiste em formar atletas para o esporte, sem deixar de lado os estudos. 

De acordo com o professor Emerson (Corguinho), que coordena o projeto, “as participantes precisam estar devidamente matriculadas na escola, ter boas notas, bom comportamento em casa e fora de casa, e o principal: fazer uso rotineiro e diário de um livro”, explicou Emerson sobre as condições de participação das atletas e completou elas têm a responsabilidade de ler, pelo menos 4 páginas de um livro por dia.

Parceria

Ainda segundo o professor Emerson, o Futsal hoje está muito dinâmico, com muitas mudanças de direção, muitos giros e muitos impactos, o que pode causar dores e possíveis traumas musculares, o que surgiu a necessidade de reforços para fortalecimento e preparação física das atletas.

Pensando nisso, a Minas Fit Academia entrou no projeto exatamente para para suprir a necessidade de elas terem acesso a esses treinamentos resistidos (musculação), e serem orientadas pelos profissionais da academia.