Estudante da UFLA recruta participantes para pesquisa com Creatina

Tempo de leitura: 1 minuto

Creatina - imagem ilustrativa
Creatina – imagem ilustrativa

A Minas Fit Academia apoia iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do treinamento de força e atividades que envolvem o nosso negócio. Por isso, compartilhamos a carta-seleção do estudante da UFLA para a realização de sua pesquisa.

O estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Edilson Furtado está selecionando homens com idade entre 18 e 30 anos para participar de uma pesquisa envolvendo suplementação com Creatina.

De acordo com a carta de seleção do estudante, para ser incluído na pesquisa, o interessado deve estar engajado em um programa rotineiro de treinamento com pesos (musculação) e que tenha, pelo menos, 1 ano de experiência nesta modalidade de exercício. Além disso, o participante NÃO poderá fazer o uso do suplemento Creatina.

A pesquisa

De forma resumida, que tem  como tema “A SUPLEMENTAÇÃO DE CREATINA NO RENDIMENTO FÍSICO“, consiste no participante consumir uma suplementação de creatina (20g/dia) durante duas semanas separadas e realizar uma série de testes motores, antes e após suplementação, para a avaliação do rendimento físico.Dentre os testes, para avaliação da força máxima, será utilizado o teste máximo (1RM) no exercício supino reto. E, com o objetivo de acompanhar a resistência à fadiga com a suplementação, pequenas amostras de sangue serão colhidas entre as séries do exercício para medir a concentração de lactato.

A suplementação de creatina será fornecida pelo pesquisador, sem ônus algum ao participante.

A pesquisa se desenvolverá nas dependências da UFLA, nos departamentos de Nutrição e de Educação Física.

ATENÇÃO: os interessados em participar devem deixar nome e telefone na recepção da Minas Fit.

_____
O teor da pesquisa, bem como os procedimentos adotados são de inteira responsabilidade dos responsáveis pela pesquisa.